quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relatorios do Felipe

RELEITURA
A releitura foi a nossa primeira atividade no criar e de oficina . Os professores mostraram trechos de filmes e nos propuseram que agente façamos a releitura do trecho que seria sorteado entre eles. E claro com regras só poderíamos usar o espaço do criar, não usar material nenhum do criar como sofás, tapetes e etc. e nem editar. Se reunirmos com o professor Celso onde o mesmo disse que a nossa cena seria a do CENTRAL DO BRASIL. Começamos a por idéias discutir, debater e se organizar. Tínhamos idéias muito boas mais não foram utilizadas pois acho que o grupo ficou com temor , insegurança de der algo errado ,e má comunicação então obterão por fazer a cópia. Com roteiro pronto, câmera na mão foi produzir a nossa Releitura. No dia da gravação não tivemos problemas tudo ocorreu como o esperado a produção foi bem organizada trazendo os itens necessários para cena, os atores bem treinados pronto nosso vídeo foi finalizado.
Conclusão: Trabalho em Grupo, Paciência, Saber ouvir o outro, Comunicação e Organização


OFICINÃO
O objetivo do oficinão foi de passar o conhecimento não só da oficina que fazemos parte mais sim para ampliar nosso conhecimento com as outras oficinas(Animação,Produção,Cenografia,Cabelo e Maquiagem ,Figurino ,Áudio, Edição e Vídeos interativos )
A primeira oficina que tivemos foi a de Animação \o/..\o/...\o/ com o Educador Rafael.
Onde ele contou o que é animação, a história da animação e mostrou o Programa onde e feito a mágica do ilusionismo.
Criou uma pequena animação com o grupo utilizando o trecho do filme Saneamento Básico aprendemos dar vida a um desenho!
Coisa boas que anotei foi que no cinema não existe só eu a câmera e sim um trabalho em grupo
Que a Primeira animação a fazer sucesso foi a do GATO FELIX do cartunista de Sulivan.
Que a maior Produtora de animação e a WALT DISNEY, também a criadora da primeira animação com áudio Mickey Mouse.
E que na verdade que na animação o que vemos são imagens repetitivas que o celebro projeta a animação.

Produção e Direção de Arte
Com a professora: Macia e Val
A primeira frase marcante da oficina de Produção foi “ O Áudio Visual é uma Arte Coletiva ´”
Os pontos básicos de uma boa produção è
*Organização
*Criatividade
*Pré fundação artística
Também descobri que produção existe uma equipe muito grande por trás dela, antes pensava que a produção era só uma pessoa MAIS A EQUIPE É AMPLA... TEM produtor executivo e diretor executivo muito extenso trabalho de um produtor.

Direção de Arte
Com os professores: Guta, Antônio e Joana
Direção de arte sinceramente não prestei muita atenção .!
Mais pelo que relatei e que entendi a direção de arte e que cuida da arte do set que cuida da parte de cenários ,Figurinos ,Maquiagem,Iluminação.Os professores foram mostrando para nós trechos de filmes onde fizemos um exercício de analise onde analisamos as texturas linhas e curvas presente na cena pra ver se combinava com a cena que se encontrava o personagem.
Depois disso foi nós proposto mais um desafio surpresa fazer a releitura em fotografia de uma parte da cena e o pior de tudo com os gs no meu caso g1 36pessoas
Uma coisa difícil trabalhar com 36 pessoas em menos de 2 horas pra uma fotografia só;mais como o meu G é foda conseguimos trabalhar com os 36 sem problemas; separamos por equipe o que cada um ia fazer e a imagem saiu perfeita que nem a do filme. Mais nos esquecemos de um detalhe Releitura e uma coisa de inovação não de cópia, mais fiquei feliz pelo resultado que obtemos.

Iluminação
Professor: CHUCHU
Eu de novo com a sinceridade ! Eu não escutei nada que ele disse por que ele estava falando sem o microfone e eu estava no fundão mais deu pra entender que ele deu uma aula de física falando sobre a luz que reflete o prisma que vira um arco Iris e também falou sobre o RGB (red.,Green e blue) que é as misturas das cores EU acho que é isso.

Captação
Professor : O lindo ... KAKAKA
A oficina de captação o educador falou sobre os formatos de películas mais usados em Filmes ,Videoclipes e o que é ruim também e mostrou também as câmeras disponíveis do criar e o kit básico de câmera.

Edição e Áudio
Professores: Celso e o carinha de barba.
O educador Celso explicou sobre cortes , e sobre os modelos de filmes (grifth,

Roteiro
A criar convidou a roterista do filme cidade de Deus para contar um pouco sobre como elaborar um bom roteiro. Amesma de um desafio para nos de fazermos Um vídeo de minuto com o tem agora cresci o que eu vou ser...


VIDEO MINUTO
Agora que eu cresci o que eu vou ser foi o tema de abordagem No vídeo do minuto foi passado para os gs fazerem um vídeo de um minuto com base em tudo no que todos os gs tinham aprendido no oficinão tenham com o titulo [ agora que cresci o que eu vou ser ] foi passado também para os gs que se dividi sem em subgrupos foi uma boa idéia. Dividimos os subgrupos cada subgrupo desenvolveu uma idéia e juntamos todas no começo foi uma bagunça mais logo formamos a idéia e conseguimos produzir o storyboard e roteiro. Quando agente começou a gravar foi um pouco corrido mais foi bom valeu apena demoramos o dia todo pra fazer o vídeo mais ficou ótimo e a edição de vídeo não foi feita pêra gente e sim pêros ex-alunos, mas agente acompanhou de perto e foi 10 foi ótimo ainda peguei umas dicas de edição foi tipo uma troca de aprendizagem. Agente também passou pelos jurados que foram os educadores que mostrarão os Erros nos nossos vídeos que agente não tinha visto mal posso esperar pro próximo vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário